| Idiomas:

Portuguese English Spanish

Câmara Municipal de Dionísio aprova prestação de contas do exercício de 2021

A Câmara Municipal de Dionísio realizou na última quarta-feira, dia 7 de junho, a sua 25ª reunião ordinária, sob a presidência da vereadora Lilia Aparecida Caetano (PATRIOTA). A sessão teve início às 18 horas e contou com a presença dos vereadores: Lilia Aparecida Caetano, Ramon Rodrigo de Castro, Paulino Braga Bicalho, Sebastião do Carmo Faria, Edmar José Pereira, Ailton Artuzo, José Ronaldo Mendonça, e Wander Mário Pereira. Ausente à vereadora Ivanise Cristina Vieira de Castro, que justificou sua ausência.
Um dos principais assuntos da pauta foi a discussão e votação do projeto de decreto legislativo nº 01/2023, que versa sobre a prestação de contas do município referente ao exercício de 2021, de responsabilidade do prefeito Francisco Castro Souza Filho (MDB).
O projeto foi baseado no parecer do Tribunal de Contas do Estado, que emitiu o ofício nº 5316/2023 e o processo eletrônico nº 1120456, recomendando a aprovação das contas do executivo municipal. O parecer jurídico da Câmara e o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas também foram favoráveis à aprovação.
O vereador José Ronaldo Mendonça (PSDB) manifestou o seu voto de acordo com o Tribunal de Contas. O projeto foi aprovado por unanimidade, com oito votos favoráveis e nenhum contrário.
Após a votação, o senhor Edson Ferreira Geraldo fez uso da tribuna popular e solicitou documentos à Câmara Municipal. Em seguida, o senhor Agnaldo do Santos Pereira também usou a tribuna e frisou que não tinha mais o que questionar sobre a venda da área pública, diante dos documentos que ele apresentou. Na oportunidade, ele parabenizou a administração pelas melhorias feitas no município.
Finalizando a sessão, a palavra foi passada ao plenário e os vereadores fizeram suas considerações finais. Não havendo mais nada a tratar, a senhora presidente encerrou a reunião.

Câmara de Dionísio

A CASA DA CIDADANIA

clique aqui para visualizar o Jornal

Câmara Municipal de Dionísio. Praça São Sebastião, 155 - Centro, Dionísio/MG, CEP: 35984-000 - Telefone: (31) 3858-1293